Seg à Sáb: 08h às 20h / Dom: Alternados | 0800 039 3480 / 31 9.9374-7712

R. Iracema, 273, Loja A, B: N Sra. Do Carmo | Sete Lagoas MG

Especial de Autoaceitação: veja como entrar em contato com sua melhor versão

Especial de Autoaceitação: veja como entrar em contato com sua melhor versão

Vivemos em um mundo onde aprendemos que a felicidade está sempre um passo à frente. O sentimento de satisfação que tanto almejamos se esconde em um tempo diferente do atual, enquanto no presente encontra-se apenas a necessidade de mudança.

Somos condicionados a acreditar, por exemplo, que o emprego ideal não é o que temos atualmente. Que o corpo para o verão não é o que vemos no espelho todos os dias . Que a felicidade plena só é de fato completa se tivermos alguém para amar ao nosso lado. Acreditamos que nosso presente é um rascunho que precisa ser passado a limpo. Mas será que precisamos de tantas mudanças? Somos realmente tão inadequados?

Perguntas como essas não costumam ter muito espaço em nossas vidas, mas deveriam. Isso porque, mais do que trazer respostas sobre o que realmente queremos, elas também podem levar a um caminho pouco explorado por nós: a autoaceitação. Sim, pensar sobre o que queremos de forma sincera, olhando para si de maneira madura e racional pode contribuir para que cada um perceba que não precisa necessariamente mudar a vida, mas sim ajustar o foco ao autoconceito que se tem.

Como forma de contribuir e propor uma reflexão, o Minha Vida elaborou um especial sobre autoaceitação. Nele, escrevemos três reportagens que visam trazer perguntas e provocações para que os leitores sejam capazes de elaborar suas próprias respostas.

A primeira explica o conceito de autoaceitação e também por que ela deveria estar presente na sua vida

Também procuramos abordar a necessidade de alcançar mudanças corporais para o verão. Na matéria Autoaceitação do corpo: felicidade não é estar no padrão, é possível ter a ideia de que satisfação com autoimagem é um processo de construção e desconstrução e não necessariamente tem a ver com perder medidas.

Por fim, uma reportagem que vai direto ao assunto: O ano de 2019 não vai ser melhor se você tiver um namorado. O título fala por si e pode nos ajudar a entender que nenhuma paixão, casamento ou relação vai te suprir mais do que o seu amor-próprio.

Esperamos que vocês gostem dos textos e que esses conteúdos sejam úteis para que cada um descubra as potências que carregam dentro de si. Esse processo de autoaceitação é uma aventura longa, cansativa e às vezes assustadora, mas vale muito a pena.

Um abraço da equipe de Bem-Estar do Minha Vida: Cínthya Dávila, Lara Deus e Kalel Adolfo.

Fonte: Minhavida.com.br

Postado por Drogaria Monteiro



Atendimento: 0800 039 3480

Email: contato@drogariamonteiro.com.br

Drogaria Monteiro © 2024 - Todos os Direitos Reservados.